Deputado Giovani Cherini assume a relatoria do PL da Ozonioterapia

 

 Deputado Federal Giovani Cherini é defensor da Ozonioterapia 


O Deputado Federal Giovani Cherini (PL/RS) foi indicado em 22/09/2021 como relator do Projeto de Lei n° 9.001/17, que autoriza a Ozonioterapia no Brasil, na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania. Presidente da Frente Parlamentar de Práticas Integrativas em Saúde do Congresso Nacional, o deputado destaca que a Ozonioterapia é reconhecida como tratamento complementar no SUS. “Depois que conheci o ozônio, passei a ser usuário da terapia e obtive bons resultados”,  afirma o parlamentar.  Por se considerar um dos responsáveis pela inclusão da Ozonioterapia no SUS, Cherini, com o apoio da Sociedade Brasileira de Ozonioterapia Médica (SOBOM), incentivou a pesquisa com Ozônio no Hospital Vila Nova, de Porto  Alegre, e o resultado foi animador. 

A Dra. Maria Emilia Gadelha Serra, Presidente da SOBOM,  vê com grande alegria o fato do Deputado Cherini assumir a relatoria do PL da Ozonioterapia. "Cherini é um político realmente comprometido com causas que refletem na qualidade de vida da população brasileira. Além de agir positivamente na saúde das pessoas, a Ozonioterapia tem o potencial de reduzir entre 20 a 80% os custos de diferentes doenças que impactam o orçamento público.  A Ozonioterapia será um divisor de águas, quando for finalmente implantada de forma ampla no SUS."

Comentários

  1. O Projeto entrou com o pé direito na Comissão de Constituição e Justiça

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NATURÓLOGO: Uma profissão em busca de reconhecimento no país

Terapeuta Holístico/Integrativo poderá se registrar no Ministério do Trabalho

"Regulamentação da profissão de acupunturista deve ser aprovada e sancionada neste ano", afirma o deputado Federal Giovani Cherini, presidente da FRENTE das PICS